AD dá show e Lakers igualam a série contra o Portland
Monocelha da show e termina com 31 pontos, além de ampla dominância no garrafão, dando a primeira vitória para os Lakers em playoffs desde 2012. Lillard desloca o dedo e não volta para o último quarto, assim como os titulares de ambas as equipes devido a vantagem larga, que terminou em 111 a 88.
![]() |
Lebron voa para enterrar após passe de AD. Lakers igualam a série nesta noite Imagem: NBA |
Por Pedro Henrique Limongi
Lakers e Portland se reencontraram na bolha de Orlando para o jogo 2 da série, que tem o Portland liderando por 1 a 0 com a vitória na última terça, por 100 a 93. Dessa vez, com amplo domínio no garrafão e show de Anthony Davis, Lakers venceram por 111 a 88, quebrando um jejum de 8 anos dos Lakers sem vencer em playoffs.
1Q Ao contrário do jogo 1, onde o Portland abriu 10 a 0 em péssimo primeiro quarto dos Lakers, a equipe da Califórnia entrou mais ligada e com a dupla Lebron e AD puxando o time em marcação, chegando a abrir 8 pontos após ponte aérea do pivô para o "The King". Caldwell-pope, mal no jogo1, também matou bolas do perímetro que ajudaram os Lakers a saírem em vantagem na primeira etapa, vantagem que poderia ser maior se não fosse o MVP na bolha do outro lado, um tal de Damian Lillard que deixou o Blazzers no jogo. No final, 27 a 19 Lakers
2Q No segundo quarto os times tiveram um bom aproveitamento ofensivo, sendo os Lakers agredindo o garrafão com Lebron e o Portland com uma variedade maior, mas com o destaque de Trent Jr que esteve com a mão quente. Bola de três essa que teimou em não cair de Danny Green, que esteve zerado até o momento. Inspirado na noite, Anthony Davis foi determinante para o Los Angeles na partida, vencendo a maioria dos duelos contra os seus adversários e saindo com 21p e 8R ( 16 pontos no garrafão) do segundo período, que terminou 56 a 39 Lakers. Lebron James jogou 16 minutos e teve 10 pontos, e do outro lado Lillard carregou a equipe em pontuação, com 14p e 3Assist
![]() |
AD conduziu os Lakers em pontuação Imagem: NBA |
3Q No terceiro quarto um Los Angeles Lakers avassalador, ou se preferirem um Portland apático. Davis e Mcgee dominaram o garrafão, KCP sendo o gatilho do time na noite e até Danny Green matou sua bola da zona morta, e LA conseguiu abrir 25 pontos por boa parte do terceiro quarto. Lillard, bem marcado por Caldwell Pope, não conseguiu por sua equipe no jogo e viu MCcolum sendo a luz no fim do túnel para tentar dar alguma emoção para o último período, com o camisa 3 de "mão quente" no período. E se dizem que "nada tão ruim que não possa piorar", a coisa ficou bem complicada tanto no placar quanto no plantel da equipe do Oregon, isso porque Lillard foi para o vestiário mais cedo e bastante chateado, dando a entender que uma possível lesão possa o ter tomado essa decisão junto aos médicos. O Los Angeles descansou ebron, AD continuou doutrinando e o 3° quarto terminou 32 a 19 para a equipe da Califórnia, e 88 a 58 no placar.
4Q O banco veio para quadra, pois com ampla vantagem os treinadores e seus all stars já pensam no jogo 3, no próximo sábado. A notícia boa do Portland na noite foi justamente o deslocamento de dedo do camisa 0, que foi poupado como os outros titulares e vai tratar da lesão para o jogo de sábado. No mais Lakers venceram o Portland e igualam a série em 1 a 1.
DESTAQUES DA NOITE:
Los Angeles Lakers:
Anthony Davis: 31p e 11Reb
Lebron: 10p 7assist e 6Reb
KCP: 16p
Portland Trail Blazers:
Lillard: 18p
MCcolum: 13p