United só empata e decisão por vaga na UCL vai até a última rodada.
Nesta terça feira, o Manchester United recebeu a equipe do West Ham, em jogo válido pela 37° rodada da Premier League. Os Red Devils seguem em busca da vaga para a próxima Champions League, enquanto os Hammers que já garantiram sua permanecia na elite inglesa, só cumprem tabela nesse restante de temporada. A equipe de Manchester buscava uma recuperação, já que no último final de semana foi eliminado da copa da Inglaterra pelo Chelsea, e para buscar a vitória, contava com o quarteto Pogba, Bruno Fernandes, Martial e Rashford para alcançar a vitória e ficar mais próximo da vaga na próxima UCL.
Foto: Divulgação West Ham
Por: Igor Peixoto
O jogo:
Com bola rolando, a equipe do técnico Solskjaer assustou os londrinos logo no início, com chutes de média distância, na primeira com o francês Martial e depois com a jovem promessa Greenwood, em ambas as chances o goleiro Fabianski bem posicionado fez boas defesas. O United tinha controle do jogo, trocando passes, mantendo a posse de bola, enquanto os visitantes, se fechavam, mantendo uma postura bem conservadora e esperando um vacilo para encaixar um contra ataque. Após boa parte de um primeiro tempo sem muitas emoções, com o United tendo bastante dificuldades para penetrar na ótima defesa montada pelos Hammers, o gol quase saiu em uma jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo, l atacante Rashford achou Willians que foi a linha de fundo e cruzou para trás e achou Greenwood, que finalizou e acertou o zagueiro Ogbonna, criando a chance mais perigosa dos Red Devils na primeira etapa de jogo. Se o fim da primeira etapa caminhava para um empate sem gols, aos 46 após falta no campo de ataque, Bowen arriscou pro gol, e no meio do caminho Pogba como se fosse um goleiro, espalmou a bola, mas como ele não pode usar as mãos, pênalti marcado para o West Ham e na cobrança Antônio tirou De Gea da foto, abrindo o marcador, 1 a 0 para os Hammers.
António (ao centro) abriu o placar no Old Trafford cobrando pênalti.
Foto: Divulgação West Ham
Na volta do intervalo, o técnico Solskjaer mexeu no time, deixando o time mais ofensivo, e logo com 5 minutos, o United conseguiu o empate, após grande jogada entre o Greenwood e Martial, o francês deixou a jovem promessa inglesa livre na área, ele fuzilou no canto e o placar estava igual, 1 a 1 no Old Trafford. Após o gol os donos da casa continuaram pressionando mas sempre pecando na hora da finalização, mas foi o West Ham que quase balançou as redes, após escapada pelo lado direito, Bowen acertou um belo chute e obrigou o goleiro De Gea a fazer uma grande defesa. O enredo do jogo era o mesmo da etapa inicial, com o Manchester buscando mais o gol, principalmente pelos lados de campo, enquanto os Hammers, se defendia bem, mas já não ficava só no campo de defesa, saía mais e assustava o United com o chute de média distância. Após a parada para hidratação, as duas equipes diminuíram seus ritmos e não tivemos chances perigosas de ambas as equipes e o placar permaneceu empatado até o final.
Greenwood empatou a partida na segunda etapa, mas o United não conseguiu a vitória.
Foto: Divulgação Man United Brasil
Situação de campeonato:
Com esse resultado o Manchester United vai aos 63 pontos, precisando de um empate no próximo jogo, contra o Leicester, para se garantir na próxima Champions, enquanto o West Ham vai aos 38 pontos ficando na 16° colocação.