Grêmio vence o seu segundo Gre-nal no ano e mantém o tabu sobre o arquirrival
Jean Pyerre marca único gol da partida que mantém o jejum de vitórias do Inter sobre o Grêmio. Jogo é marcado pelas bolas paradas e bom trabalho dos goleiros.
Jean Pyerre garante a vitória gremista no gre-nal
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
Por Pedro Henrique Limongi
SOBRE O JOGO:
Na primeira etapa as equipes fizeram jus á fama de um dos maiores clássicos do Brasil e do mundo, com bastante intensidade e brigado em cada bola. Com uma leve superioridade, o Grêmio de Renato Gaúcho, com seus homens rápidos de frente, poderia ter saído com a vantagem na primeira etapa, mas o craque Everton cebolinha desperdiçou pênalti defendido por Lomba, após Musto derrubar Kannemann na área. com bola rolando, o clássico não teve grandes chances na primeira etapa e a bola parada foi a principal arma das equipes.
Já na segunda etapa, as equipes fizeram uma substituição cada mas não mudaram o roteiro da partida. A bola parada continuou sendo a principal arma das equipes e com ela o Grêmio, que era o visitante da noite, apesar do jogo não ser no Beira Rio e sim em Caxias por determinação da FGF, abriu o placar em cobrança do meia Jean Pyerre, que voltava de lesão e contou com o desvio da barreira para "matar" Marcelo Lomba, abrindo o placar aos 17 minutos. Antes, aos 8, Vanderlei fez grande defesa em cobrança de Boschilia. Chacho Coudet mexeu na sua equipe em busca do empate, pressionou (mais na base do chuveirão) mas não foi eficaz, sendo o colorado mais uma vez derrotado para o seu arquirrival na temporada. Guerrero e Paulo Miranda ainda se desentenderam, mas sem generalização de ambos, o clássico acabou com vitória grêmista.
JEJUM MANTIDO E GRÊMIO MAIS PRÓXIMO DA CLASSIFICAÇÃO
Em setembro de 2018, pelo Brasileirão, Edenílson fazia o gol da última vitória D Inter em Gre-nal. De la pra cá, 8 jogos sem perder para o Grêmio, que manteve o tabu na noite desta quarta feira. Com o resultado, os gremistas ficam mais próximos da classificação com o primeiro lugar do grupo, e joga contra o Ypiranga no Alfredo Jaconi no próximo domingo. Também em primeiro, com 7 pontos, o Inter tenta se recuperar do Gre-nal diante do Esportivo fora de casa, no próximo sábado.