Com mais uma atuação fenomenal de Antetokounmpo, Milwaukee bate Boston na bolha de Orlando

Atual Mvp sobra no último período e ajuda Milwaukee a vencer a primeira na volta da NBA. Kemba, com problema no joelho, foi pouco utilizado por Brad Stevens

Grego crava pra dar vitória aos Bucks
Imagem: Twitter NBA


Nesta sexta feira, no complexo esportivo da Disney, em Orlando, tivemos um duelo pela conferência leste da NBA. O líder Milwaukee Bucks, enfrentou o terceiro colocado Boston Celtics. A expectativa era pra ver o duelo particular entre o atual MVP da liga, o grego Giannis Antetokounmpo, e uma das jovens estrelas da liga e líder da equipe celta, Jayson Tatum. 

O Jogo:

1Q Com bola rolando, o início dos Bucks foi avassalador, com Antetokounmpo dominando as ações e como de costume, enterrando na cabeça dos adversários, e levando sua equipe a abrir 15 a 2 no placar. Mas nada que tirasse o foco dos Celtics, que com um time bastante arrumado, com a força do seu elenco, e com as cestas do seu armador Kemba Walker, e diminuiu a diferença para 22 a 15 na reta final do primeiro quarto. Com a ajuda dos bancários, Boston foi ganhando força, principalmente com a força defensiva do Marcus Smart, mas com a volta da besta grega, Milwaukee manteve a vantagem e fechou o primeiro quarto por 33 a 25.

2Q No segundo quarto, Boston corria atrás do placar, e conseguia reduzir a desvantagem, mas Milwaukee sempre castigava com as bolas de 3 pontos, com Antetokounmpo, com Lopez e com Di Vicenzo, e na metade do período o placar marcava 45 a 35. Na reta final do segundo quarto, as equipes abaixaram o ritmo e o aproveitamento caiu bastante e assim terminou o período com o placar de 64 a 58 para os Bucks. Destaque desse 1° tempo para o grego Antetokounmpo com 16 pontos e 10 rebotes e pelo lado do Boston, destaque para Marcus Smart com 12 pontos vindo do banco.

Marcus Smart parte pra bandeja
Imagem: Twitter NBA
 
3Q No terceiro quarto, Boston começou em um ritmo frenético, com bola de 3 de Kemba Walker, enterrada com Jaylen Brown e conseguiu encostar no marcador, ficando apenas 2 pontos atrás. Com o descanso dos titulares, o aproveitamento das equipes ficou baixo, e o jogo ficou mais físico, e o pivô reserva de Milwaukee, Robin Lopez, fez boas jogadas seguidas e conseguiu anotar pontos importantes para manter a vantagem dos Bucks com um placar de 80 a 75 na reta final do terceiro quarto. No final do período, ambas as equipes encaixaram bons ataques, e Boston conseguiu encostar de vez, com boas jogadas de Tatum e Smart, e o placar terminou empatado em 87 a 87, deixando tudo aberto para o último período.

4Q No 4° período, as equipes mantiveram o ritmo acelerado, continuavam trocando pontos e deixando o placar sempre próximo. Faltando 2 minutos para o encerramento do jogo, o placar marcava 107 a 107 e ambas as equipes cometiam erros nos arremessos. E se é no momento derradeiro que os grandes jogadores aparecem, foi isso que aconteceu para a equipe dos Bucks, Antetokounmpo conseguiu duas jogadas de 2 pontos e a falta, e tambem contou com Middleton convertendo uma bola de 3 pontos, deixando a Milwaukee com a vitória por 119 a 112. Destaque da partida não poderia ser outro se não fosse a besta grega Antetokounmpo com 36 pontos e 15 rebotes. No próximo jogo, o Milwaukee pega a equipe do Houston Rockets no domingo e no mesmo dia o Boston Celtics encara o Portland TrailBlazers.

JOGOS DA RODADA E PRÓXIMOS JOGOS DE BOSTON E BUCKS

Já encerrados: Magic 128 x Nets 118
Suns 125 x Wizards 112
Blazers 140 x 135 Grizzlies (OT)
Jazz 106 x 104 Pellicans 
Lakers 103 x 101 clippers
 
Próximos jogos: 
Domingo 16:30* - Boston x Blazers 
Domingo 21:30* - Bucks x Rockets

(horários de brasília)

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa