Cardiff vence fora de casa, mas é eliminado e Fulham vai para a final dos playoffs
Clubes que caíram na mesma edição da Premier League na temporada passada, disputaram em dois jogos a vaga para a final. Mesmo com a derrota, o Fulham se classificou e fará o clássico do oeste de Londres contra o Brentford pra ver quem fica com a última vaga para a Premier League.
SOBRE O JOGO:
Logo de cara, Fulham e Cardiff mostraram o tamanho do jogo paras as duas equipes e não demoraram para balançar as redes. Os visitantes abriram o placar aos 8' com Curtis Nelson de cabeça, após cobrança de escanteio. Na saída de bola, o Fulham conseguiu empate com Kebano, igualando o placar e deixando a situação novamente confortável a equipe no confronto. Após isso, os donos da casa se valeram de sua qualidade e mandaram na primeira etapa, obrigando o goleiro Smithies a fazer grandes defesas para manter sua equipe no jogo, lembrando que o artilheiro sérvio Mitrovic desfalcou a equipe.
Como dizia aquele velho ditado: Quem não faz, leva. Após um primeiro tempo de amplo domínio dos londrinos, o Cardiff não perdoou e, na primeira grande chance da segunda etapa, fez o segundo com Lee Tomlin, novamente em bola parada após bate rebate na área, deixando o time a um gol de levar o jogo para a prorrogação. Ameaçado, o Fulham veio com tudo e começou a pressionar novamente os galeses, que apostavam demais na ligação direta para surpreender a defesa adversária. Já nos acréscimos, após um segundo tempo bastante truncado e de poucas oportunidades, o Cardiff teve a bola do jogo com o camisa 9 Glatzel, que em jogada ensaiada chutou por cima do gol, terminando assim o jogo. O Fulham está na final dos playoffs da Championship, onde enfrenta o Brentford na próxima terça feira, em jogo único.