Barcelona vence o Valladolid nos minutos finais e cola no líder do campeonato Espanhol

 Dembélé marcou o único gol da partida que manteve o clube catalão na briga pelo título


   

Comemoração de Dembélé e companheiros após marcar o gol da vitória no apagar das luzes
Imagem: Reuters



Por Lucas Medeiros


Barcelona e Real Valladolid se enfrentaram pela 29ª rodada do campeonato espanhol no Camp Nou, os "blaugranas" venceram com dificuldade os "pucelanos" por 1 a 0 e ficam a um ponto (65) do líder Atlético de Madrid, que perdeu na rodada para o Sevilla.


O Jogo:

Primeiro tempo começou com um certo equilíbrio das duas equipes, primeira boa chegada foi da equipe visitante aos 8 minutos, cruzamento de Janko na área que encontrou Kodro para mandar de cabeça no travessão do gol de Ter Stegen. O time blaugrana respondeu com Messi mas o argentino mandou para fora pelo lado direito da baliza. Início de jogo bem interessante onde não há ainda um domínio de uma equipe.


Jogo bem jogado até aqui, apesar de ter a bola na maior parte do tempo, o Barça sofreu com a sólida defesa do Valladolid que dificultou na criação de oportunidades de gol. A rede por pouco não balançou com boa jogada dos culés, Griezmann acionou Dembélé, que fingiu o chute e deu uma “pisadinha”  para Messi. O craque argentino chegou batendo, mas o zagueiro Olaza salvou de carrinho. Pedri também balançou a trave minutos depois, o jovem espanhol aproveitou a sobra em uma jogada de Messi e mandou de primeira na entrada da área, Masip espalmou a bola na trave. Fim do primeiro tempo na Catalunha, os times vão para o intervalo com o placar zerado. 


Dembelé salva no Barça no fim


Começa o segundo tempo. O Barcelona precisa do resultado para se manter vivo na disputa do título, já o Valladolid vem segurando o empate e jogando muito bem na casa do rival. Aos 11 minutos, Olaza fez uma jogadaça deixando dois marcadores para trás e na finalização a bola vai na rede pelo lado de fora. A melhor chance do Barcelona na partida foi aos 13 minutos,  no contra-ataque puxado por Messi que estica para Dembélé, o francês chutou cruzado para defesa de Masip e Griezmann no rebote cabeceou para fora.


O tempo ia passando e o treinador Ronald Koeman resolveu mudar o time, lançou Trincão, Araújo e Braithwaite para o jogo. Mais uma grande chance da equipe blaugrana abrir o marcador, jogada de Dembélé pela esquerda que rolou para trás. Pedri deixou a bola passar para Messi arrematar de primeira, a bola passou muito perto pelo lado esquerdo do gol. Aos 33 minutos em uma falta de Oscar Plano em Dembélé lhe custou a expulsão direta. Jogadores do Valladolid ficaram inconformados com a decisão do juiz. A partida estava se encaminhando para o final quando no apagar das luzes, a bola chegou na direita para De Jong, que lançou na área, Araújo subiu na disputa e a  bola sobrou redondinha para Dembélé pegar de primeira, de canhota, para o fundo das redes. Final de partida no Camp Nou, o Barcelona venceu por 1 a 0 em jogo difícil contra o Real Valladolid.

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa