Liverpool repete o placar da ida contra o RB Leipzig e avança às quartas de final da Liga dos Campeões

 O filme se repete, Salah e Mané voltam a marcar no triunfo da equipe inglesa no mata-mata da competição europeia por 2 a 0.


Salah e Mané voltaram a marcar na vitória do Liverpool sobre a equipe alemã. (Foto: Bernadett Szabo/Reuters)


Por Lucas Medeiros


Pelo jogo da volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, Liverpool e RB Leipzig se enfrentaram novamente em Budapeste, no Puskás Arena, por conta das restrições de locomoção impostas entre Reino Unido e Alemanha. Como mandante da partida, o Liverpool bateu o RB Leipzig novamente por 2 a 0 e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões.  


LIVERPOOL PERDE GRANDES CHANCES NA PRIMEIRA ETAPA

Dois minutos de jogo e o Liverpool deu a primeira chegada com jogada de Wijnaldum que achou Thiago pelo meio, avançou até a entrada da área mas preferiu passar para Salah na direita, chance desperdiçada. Os comandados de Klopp adiantam a marcação mas sofrem com a transição rápida do dos alemães, que passam a ter mais a bola. A chance mais perigosa veio com Diogo Jota, após cobrança de escanteio de Alexander-Arnold, o português subiu livre e testou para bela defesa de Gulácsi.


Os Reds criaram as melhores oportunidades, dessa vez foi com Salah, em um passe espetacular de Thiago Alcântara armando o contragolpe, o egipcio arrancou com a bola mas Gulácsi de novo evitou o gol, a bola sobrou para Sadio Mané que não pegou bem no cabeceio.   Apesar do Liverpool estar melhor na partida, o time alemão não fica assistindo e parte para cima. Os Touros Vermelhos também responderam com Forsberg, que recebeu de Nkunku na esquerda dentro da área, o sueco tentou a devolução mas a bola voltou para o mesmo que soltou a canhota raspando na trave esquerda de Alisson.


A partida chegou a estar equilibrada com o RB Leipzig ficando mais com a bola e forçando o erro do adversário. O time inglês ainda teve uma grande chance de balançar as redes nos minutos finais do primeiro tempo; Salah e Klostermann disputaram no alto e a bola sobrou nos pés de Diogo Jota que finalizou com a canhota nas redes pelo lado de fora. Fim do primeiro tempo na capital húngara, com o resultado sem gols o Liverpool vai avançando paras as quartas, enquanto o time alemão, precisa sair para o jogo e finalizar mais para o gol. 


Início de segundo tempo em Budapeste, RB Leipzig manteve os três zagueiros, mas tirou o volante Kampl para colocar mais um atacante, três agora, foi para o tudo ou nada. Os alemães pressionaram o Liverpool neste começo e ficaram com a bola para criar chances no erro do adversário. O time de Leipzig criou chances aos 18 minutos com Hwang, que recebeu pela intermediária, conduziu a bola e  levou pra canhora, mas finalizou por cima do gol. 



LIVERPOOL DEFINE A VAGA NA SEGUNDA ETAPA

Um minuto depois outra boa chance dos alemães, após roubar a bola de Jota, o zagueiro Upamecano avançou e viu Hwang na esquerda, o sul coreano levantou na área e Sörloth testou forte mas a bola vai no travessão; no rebote, Olmo pega muito embaixo e a bola sai por cima do gol de Alisson. A briga do Liverpool era com o relógio e por isso precisaria matar o jogo, e foi aos 24 minutos que isso aconteceu. Em uma linda jogada trabalhada dos Reds ,Salah passou para Thiago no meio, que tocou para Mané, o senegalês viu Diogo Jota em profundidade e mandou de trivela para o português e no tapa, viu Salah à sua direita. O egípcio levou para a sua perna boa e mandou no contrapé de Gulácsi. O Liverpool faz 1 a 0 e praticamente garante a vaga nas quartas. 


Ao Leipzig só restava fazer três gols para sair do jogo classificado e logo depois viu os ingleses marcar outro gol, Origi apareceu pela direita, cruzou na área, e Mané apareceu no segundo pau e finalizou bonito para as redes. A situação dos Touros Vermelhos ficou ainda mais complicada, agora são quatro gols que precisam para avançar. Ao Liverpool, a vaga já estava bem encaminhada e quase ampliou com Origi, o belga entrou na área pela esquerda e

chutou rasteiro, mas a bola foi para fora. O juiz apitou o fim da partida, o Liverpool venceu o RB Leipzig  por 2 a 0 e avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões.

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa