Flamengo vence no Maraca e enfim vira líder do Brasileiro faltando uma rodada para o fim

 Arrascaeta, com gol e assistência, lidera o Rubro-negro a importantíssima vitória sobre o Inter. Colorados reclamam sobre vermelho a Rodinei, no início do segundo tempo.


Gabi comemora gol da virada com Gerson
Imagem: Alexandre Vidal/ CRF


Por Marcos Barto


O jogo começou estudado, com muita movimentação no meio, até que Bruno Henrique aos 7 finalizou mas a bola veio fraca e Lomba pegou. O Inter respondeu e aos 9', Gustavo Henrique puxou Yuri Alberto na área, pênalti para o Colorado, Edenilson foi para bola e abriu o placar para os visitantes. O Colorado não parava e aos 13' Edenilson achou Yuri Alberto que finalizou para fora. A equipe de Abel Braga tinha as melhores oportunidades e Yuri aos 21' cabeceou mas a bola passou por cima da baliza.


Aos 29' foi a vez do Flamengo chegar com perigo e empatar o jogo, quando Bruno Henrique foi no fundo e tocou para Arrascaeta finalizar de primeira e vencer o goleiro Lomba. Após o gol o jogo ficou mais truncado e sem grandes chances para ambos os lados, sem contar a finalização de Everton Ribeiro  para fora e aos 42' onde Rodinei, em jogada individual, mandou a bola na trave após chute desviado, dando números finais a primeira etapa.


Logo na volta do intervalo, aos 4 minutos, em jogada duvidosa, o Var foi acionado e Rodinei foi expulso após entrada em Felipe Luís, deixando o Inter com um a menos. O lance foi muito discutido pelo banco do Inter e serviu para esquentar ainda mais o jogo e por pressão na arbitragem de Raphael Claus. Aos 17' em linda bola de Arrascaeta, Gabigol bateu na saída de Lomba e virou o jogo para os Rubro negros. Com vantagem numérica e no placar, o Flamengo  levava perigo e tinha  contra ataque todo ao seu favor, já que o Inter necessitava ao menos de um empate para chegar com vantagem na última rodada. Gerson arriscou de fora da área aos 21',  mas a bola foi para fora.


Abelão e Ceni mexeram em atacado nas suas equipes e tentaram dar um sangue novo em busca do resultado. Uma das apostas de Ceni, Pedro chegou a balançar a rede duas vezes mas o VAR interviu corretamente em impedimento no primeiro lance e falta no segundo, deixando o drama para os 6' de acréscimo. Bruno Henrique predeu chance clara de gol, o Inter tentou mas não conseguiu o empate, e Claus apitou o término do jogo. Flamengo vence e assume a liderança pela primeira vez no campeonato, dependendo apenas de suas forças para conquistar o bicampeonato Brasileiro.


PRÓXIMOS JOGOS:

Flamengo: São Paulo (F), quinta 21h30 - Líder

Inter: Corinthians (C), quinta 21h30 - 2° Lugar

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa