Flamengo vence o Palmeiras em Brasília e volta a brigar pelo título do Brasileiro

Rubro-negro consegue vitória importantíssima e se firma na briga pelo título, ficando a 4 pontos do líder Internacional. Luan (contra) e Pepê marcaram os gols da vitória.


Vitória ameniza pressão sobre Ceni, que mexeu na escalação do Fla
Imagem: Edu Andrade/FatoPress/Gazeta Press


Por Pedro Henrique Limongi


Em Brasília, o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 com gols de Luan (contra) e Pepe na rodada 31 do Brasileirão. Sem o Maracanã por estar cedido a Conmebol para a final da Libertadores (onde o Palmeiras estará), o rubro-negro mandou o jogo para a capital federal e foi superior a equipe paulista, vencendo o primeiro adversário do top 6 do campeonato.



 FLAMENGO É SUPERIOR E SAI EM VANTAGEM COM GOL CONTRA BIZONHO


O jogo começou com o Flamengo buscando manter a posse contra um Palmeiras que marcava em cima, sem dar espaços para os jogadores rubro-negros. Logo aos 3', Willian perdeu chance clara de gol após ultrapassagem de Viña nas costas de Isla. A resposta veio logo em seguida com o lateral chileno mais uma vez participando, dessa vez cruzando com desvio para Arrascaeta emendar uma bicicleta, obrigando o goleiro da seleção Weverton jogar para escanteio. O lance acordou o Flamengo na partida e por pouco Gabigol não abriu o placar no Mané Garrincha. O ídolo teve duas grandes chances após boas tramas coletivas mas não definiu bem as jogadas.


Com 20' jogados, a equipe de Ceni esteve mais presente no seu campo ofensivo em relação a de Abel Ferreira, mas sem aproveitar até então as suas chances (algo corriqueiro nos jogos do Flamengo). A pressão esfriou ainda que o Flamengo mantivesse a posse de bola, com os seus craques se movimentando bastante e no campo ofensivo. Foi a vez de Everton Ribeiro pegar rebote livre na entrada da área e chutar na marcação de Viña, que impediu o gol da equipe carioca. Em umas das poucas chegadas do Palmeiras na primeira etapa, Danilo chutou com perigo contando com desvio da zaga rubro-negra e Gabriel Menino bateu uma falta próxima a área para fora.


 Quando parecia que o zero a zero iria para o vestiário, o gol do Flamengo saiu. Gabigol roubou a bola de Danilo, Everton achou Bruno Henrique que deu para Arrasaceta. O Uruguaio errou o domínio e ainda assim a bola ia entrando, mas para infelicidade do Palmeiras, Kuscevic bicou a bola e cima de Luan para abrir o placar em Brasília, dando números finais a primeira etapa.


PEPE DEFINE NO FIM E  FLA VENCE EM BRASÍLIA


Sem alterações (isso sem contar  a substituição de Rodrigo Caio por lesão), os times voltaram para a segunda etapa com o Flamengo em vantagem. Logo aos 8', Gabriel Menino perdeu chance incrível quase na marca do pênalti, jogando a direita do gol de Hugo. Abel Ferreira corrigiu sua equipe e vimos um Palmeiras com postura diferente da primeira etapa, mais agressivo na marcação e com maior participação dos laterais.


 Os treinadores promoveram mudanças nas equipes a partir dos 20', com Abel Ferreira promovendo troca tripla no Verdão (entraram Scarpa, Lucas Lima e Breno Lopes). Aos 26', Gustavo Henrique cabeceou para fora a primeira grande oportunidade do Fla no segundo tempo, após bom cruzamento de Filipe Luís. Ceni também promoveu suas mudanças e ordenou sua equipe a marca o Palmeiras em cima, assim como vinha fazendo a equipe paulista. Scarpa errou virada de jogo e deu um presentão para Bruno Henrique, e o camisa 27 obrigou Weverton a fazer grande defesa, mandando a bola para escanteio aos 35' da etapa final. Na batida do escanteio, a bola sobrou para Pedro que só ajeitou e Pepe chutou forte, fazendo o segundo do Flamengo. O detalhe é que os dois entraram no segundo tempo, brilhando a estréia de Rogério Ceni. Com o gol, o Fla fechou a conta e venceu o primeiro adversário do G6 no Brasileirão, pulando para a terceira posição. Já o Palmeiras, pensando nas grandes finais que irá disputar, se manteve em 5°. Ambos tem jogo a menos.


Pepe fecha o placar em Brasília
Imagem: Edu Andrade/FatoPress/Gazeta Press


Próximos Jogos:

Fla: Athletico-PR (F), domingo 16h - 3° Lugar

Palmeiras: Ceará (F), domingo 16h - 5° Lugar


Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa