Botafogo perde para Santos e amarga a lanterna do Brasilerão

 Time paulista venceu os cariocas por 2x1, Soteldo e Bruno marques marcaram pelo peixe e Pedro Raul descontou para o glorioso.

Bruno Marques comemora seu gol
Foto: Ivan Storti/ Santos Fc


Por: Victor Libonati

Santos recebeu o Botafogo pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. O time paulista vinha embalado pela classificação para a final da Copa Libertadores e buscava mais uma vitória em sua casa. O time carioca tentava a vitória, para buscar um milagre e se salvar do rebaixamento.


O jogo:

Logo aos 3’ o Santos já abriu o placar com uma pintura de Soteldo, após chute errado de Pituca, a bola chegou para o camisa 10 santista que levantou a bola e mandou um lindo voleio, estufando as redes do alvinegro carioca.  O time carioca tentava sair rápido pelas suas laterais, com Kevin e Victor Luis, mas sempre errando no último passe e com isso não levando perigo. Já os paulistas tocavam bem a bola no meio campo e exploravam a boa fase de seus atacantes, principalmente com o Marinho pela direita. Aos 42’ Soteldo cobrou falta com perigo e obrigou o goleiro Diego Loureiro e fazer grande defesa. No ataque seguinte aos 43’, após belo passe de Caio Alexandre a bola chegou em Babi, que foi derrubado por Laercio dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança Pedro Raul bateu muito bem e empatou a partida para o Glorioso.


Soteldo marcou um lindo gol
Foto: Ivan Storti/ Santos Fc


Aos 10’ Kaio Jorge teve a primeira chance de perigo na segunda etapa, o atacante chutou rasteiro de fora de área e levou muito perigo ao goleiro botafoguense, que só ficou olhando e torcendo. Logo depois aos 13’, Marinho bateu bela falta que explodiu no travessão e levou muito perigo. O Santos começou o segundo tempo pressionado o Botafogo e não deixava os cariocas jogarem. Aos 19’ Marinho bateu mais uma bela falta na partida, dessa vez Loureiro teve que se esticar e fazer uma linda defesa, salvando o alvinegro carioca. Aos 30’ o goleiro botafoguense operou um milagre.Felipe Jonatan cruzou na área pela esquerda e a bola chegou em Bruno Marques, que cabeceou e obrigou Diego Loureiro a  fazer uma grande defesa. No lance seguinte foi a vez de Vladimir fazer grande defesa após chute rasteiro de Pedro Raul, salvando o Santos. Aos 36’ após belo cruzamento de Soteldo, a bola chegou para Bruno Marques que testou no canto direito sem chances para o goleiro. Aos 49’ ainda deu chance de outra chance para o Marinho, o camisa 11, após belo contra ataque, acertou um foguete na trave. Com esse resultado o Botafogo amarga a 20° posição e precisa de um milagre para não ser rebaixado. O Santos vai para a 8ª posição e segue firma na briga por uma vaga na libertadores.

  

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa