Mina marca e Everton vence o Arsenal pela Premier League

Zagueiro, campeão Brasileiro com o Palmeiras em 2016, subiu para marcar o gol da vitória dos Toffies que vencem mais uma equipe do chamado "Big Six". Pressão sobre Arteta cresce a cada dia no Arsenal, que soma 7 jogos sem vencer.


Mina subiu alto para dar os 3 pontos ao Everton
Imagem: Reprodução/ Premier League


Por Pedro Henrique Limongi



No Goodison Park, o Everton venceu o Arsenal pela PL por 2 a 1 e segue na vice liderança da competição. O jogo careceu de emoções, mas não de gols e o ex-Palmeiras Yerry Mina deu a vitória para a equipe de Ancelotti ainda na primeira etapa que teve Rob Holding marcando contra e Pepe descontando para o Arsenal. Os londrinos somam 7 jogos sem vencer e estacionam no 15° Lugar.



 O jogo:


A equipe de Mikel Arteta começou na defensiva e deu campo para os mandantes terem a maior posse da bola no início do jogo. No entanto, as duas equipes que tinham estratégias diferentes na partida não fizeram os goleiros trabalharem no Goodison Park, o que não quer dizer que as redes não balançaram.


Aos 22', Rob Holding mandou contra o próprio patrimônio e abriu o placar para os Tofffies. O time de Liverpool, que era o mais interessado na partida até então, foi merecedor do tento. Aos 34', Maitland-Niles foi derrubado por Davies na área. Pênalti marcado e convertido por Pepe, igualando o jogo para o Arsenal na única finalização que os Gunners dariam na primeira etapa. Os gols não alteraram a postura das equipes e o Everton continuava mantendo a posse, mas sem exigir grandes defesas do alemão Bernd Leno. Quando o empate se encaminhava para os vestiários, surge um velho conhecido da torcida Palmeirense para fazer o gol que seria o da vitória do Everton, isso já aos 45'. Sigurdsson bateu escanteio e Mina, de cabeça, desviou para o fundo das redes, sem qualquer chance para Leno. O gol deu números finais a primeira etapa.


Já nos últimos 45', em desvantagem, o Arsenal foi com tudo em busca do empate e fez uma boa segunda etapa, contra um Everton que sentou na vantagem e tentava encaixar os contra ataques. Arteta apostou no jovem Gabriel Martinelli e no francês Lacazette durante o jogo para pressionar a equipe de Carlo Ancelotti. As finalizações dos Gunners chegaram a 13 no total, porém com apenas duas no alvo incluindo o pênalti convertido por Pepe na primeira etapa. 


Mesmo com os 7 minutos dados pelo árbitro o Arsenal não foi eficaz e acabou perdendo mais uma partida sem vencer na Premier League, somando agora 7 jogos sem vencer e amargando a 15° posição, enquanto o Everton vence mais um confronto contra os times do "Big Six"e segue na cola do líder e arquirrival Liverpool. Os dois times voltam à campo no próximo sábado com o Everton visitando o Sheffield United e o Arsenal recebendo o Chelsea no clássico londrino.

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa