Tottenham bate Manchester City e assume liderança da Premier League

 Os Spurs aproveitaram suas chances e fizeram 2x0, os gols de Lo Celso e Son deram a liderança momentânea para o time de Londres.


Son marca novamente na Premier League
Imagem: Reprodução/ Premier League


Por Victor Libonati


O Tottenham recebeu o Manchester City pela 9° rodada da Premier League no Tottenham Stadium. Os mandantes tinham a chance de assumir a liderança da competição, que estava provisoriamente com o Chelsea, que venceu o Newcastle mais cedo por 2 a 0. Já os visitantes, no 10º lugar, buscavam recuperação. Confronto marcava também uma rivalidade antiga, entre Guardiola e Mourinho.


TOTTENHAM É LETAL E ABRE VANTAGEM COM HEUNG MIN SON

Logo aos 4’ o time londrino saiu na frente. Ndombélé deu bom passe por cima, a defesa do City vacilou e Son saiu na cara de Ederson para tocar rasteiro e mandar para a rede, marcando seu 9° gol em 9 jogos e assumindo a artilharia do campeonato. O jogo se desenhava com um City tendo mais posse de bola tentando furar a defesa com um Tottenham se aproveitando muito dos contra-ataques, explorando a velocidade pelas pontas. De tanto pressionar, aos 27’, o City conseguiu furar o bloqueio de Mourinho, quando Gabriel Jesus dominou, não conseguiu finalizar e deixou para Laporte bater de primeira com o pé esquerdo para o fundo das redes, mas após consulta ao VAR o gol foi anulado por toque na mão do atacante brasileiro na hora do domínio. Os visitantes seguiam pressionando e aos 40’ Mahrez brigou pela bola na área, trombou com marcadores e a bola sobrou para Gabriel Jesus. O camisa 9 chegou batendo forte e mandou sobre o travessão. O time de Manchester finalizou 11 vezes na primeira etapa, mas não conseguiu chegar ao seu gol enquanto o time de Londres finalizou apenas uma vez e foi letal na primeira parte do jogo.


CITY PRESSIONA MAS MOURINHO SAI VENCEDOR DO CLÁSSICO PEPXMOU

A segunda etapa começou da mesma forma, City no ataque e os Spurs se defendendo. Aos 50’ aconteceu a primeira chance de perigo, onde De Bruyne carregou pelo meio e bateu rasteiro, buscando o canto esquerdo de Lloris e a bola passou muito perto. Aos 65’, em mais uma saída rápida e letal do time Londrino, Lo Celso ampliou o placar em seu primeiro lance no jogo. Ele recebeu de Kane e bateu de pé esquerdo na saída de Ederson. No apagar das luzes, aos 89’ De Bruyne cobrou falta na área e Rúben Dias cabeceou na cara do gol. O camisa 1 do Tottenham espalmou e evitou o gol. Apesar do domínio do Manchester em finalizações (22x4) e posse de bola (66% x 34%), os Spurs foram mais eficientes e ganharam o jogo, assumindo a liderança momentânea do campeonato.


Lo Celso fechou o placar no Tottenham Stadium
Imagem: Reprodução/ Premier League



Próximos jogos:

Tottenham: Chelsea (F), domingo 13:30 - Líder momentaneo

City: Burnley (C), sábado 12:00 - 10° lugar

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa