Pepê marca mais uma vez, Grêmio vence a Católica e fica muito próxima das Oitavas da Libertadores

O atacante Pepê e o zagueiro Rodrigues marcaram para o imortal. Com a vitória o Grêmio depende do seu principal rival, Internacional, que enfrenta as 21:30 o America de Cali, fora de casa. Se o Inter vencer ou empatar o Tricolor se classifica com uma rodada de antecedência.

O zagueiro Rodrigues marcou um dos gols do Grêmio na partida
Foto: Divulgação Mundo da Bola

Por: Léo Ferreira

Na noite desta terça-feira, o Grêmio recebeu em sua arena, a equipe chilena da Universidad Católica. A equipe Gaúcha precisava da vitória para se garantir de forma antecipada as Oitavas de Final da competição. 

Antes da partida, o técnico Renato Gaúcho teve as ausências de sua dupla de zaga titular, Geromel e Kannemann testaram positivo para a COVID-19 e ficaram de fora da partida, o treinador optou por David Braz e o jovem Rodrigues, a mesma dupla que jogou a maior parte da partida contra a mesma Universidad Catolica, na derrota por 2 a 0 no Chile. Além dos desfalques, o tricolor não vence em sua arena à 5 partidas, e isso vem incomodando bastante os jogadores e os torcedores.

O jogo também marcou o jogo de número 300 do atacante Alisson e a partida 100 de Pepê.

Os primeiros 10 minutos de jogo contou com a equipe visitante mais presente em jogo, e logo aos 4 minutos Aued teve chance em cobrança de escanteio, o volante finalizou de voleio obrigando Vanderlei a fazer linda defesa. Após o início melhor da Católica, o Grêmio conseguiu equilibrar as ações e teve algumas chances com Diego Souza de cabeça e Alisson na grande área, ambas chegadas assustando o goleiro Dituro e a bola passando raspando o gol. Tudo isso com apenas 15 minutos de partida, na continuação da primeira etapa, a equipe Gaúcha conseguia chegar com mais perigo mas se demonstrava bastante nervosa, optando por escolhas erradas e precipitadas no final das jogadas. 


Foto: Divulgação Mundo da Bola.

No segundo tempo, o Grêmio voltou com tudo e logo no primeiro minuto, Diego Souza escorou de cabeça para Pepê que na segunda trave dominou e bateu forte entre o goleiro e a trave, abrindo o placar na Arena. E a equipe Brasileira continuou em cima, aos 17 minutos o zagueiro Rodrigues puxou contra-ataque e serviu Alisson pela direita, o ponta cruzou rasteiro na pequena área onde estava o zagueiro que atacou o espaço vazio deixando pela defesa Chilena e sozinho tocou pro gol, ampliando a vantagem. Foi o 1° gol de Rodrigues desde que subiu da base Gremista. As duas equipes tivera etapa mas sem grandes perigos aos goleiros, dando números finais a vitória Brasileira. 

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, as 17h (Horário de Brasília) em clássico contra o Internacional, pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro.





Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa