Milan vence o modesto Shamrock Rovers e avança na fase pré eliminatoria da Europa League

Ibrahimovic e Çalhanoglu marcaram os gols da partida. Na próxima fase o Milan irá receber o Bodo/Glimt, que atualmente lidera o campeonato Norueguês.


Foto: Divulgação Calcio Brasil

Por: Léo Ferreira

Pela 2 fase pré classificatória da Europa League, o Shamrock Rovers, da Irlanda, recebeu o Milan, essa fase da competição é marcada justamente por esses confrontos de times com menor expressão no futebol contra gigantes do futebol Europeu. Apesar de estar disputando esta fase da competição, a equipe Irlandesa é a atual campeã do País e lidera a competição nesta temporada com 11 jogos já disputados e 8 pontos á frente do segundo colocado. Já o Milan disputava sua primeira partida oficial da temporada, tendo em vista que a estreia do clube é na próxima segunda. O Milan que renovou o contrato com a sua estrela Ibrahimovic mas não contava com o Brasileiro Lucas Paqueta, fontes ligadas a equipe dão a entender que o meia não está nos planejamentos do técnico Stefano Pioli, em contra partida o outro brasileiro do elenco, o zagueiro Léo Duarte foi relacionado para o confronto e começou a partida no banco de reservas.


O jogo: 


O primeiro tempo contou com a equipe Italiana com o domínio da partida, sem sofrer muito com lances de perigo. Aos 22 minutos, Théo Hernandez se antecipou a uma saída de bola da equipe da casa e deixou a bola com Ibrahimovic que tabelou com Çalhanoglu, recebeu dentro da área e chutou no canto direito do goleiro, abrindo o placar. Dois minutos depois em um ótimo contra-ataque, Ibrahimovic deu ótimo passe para Samu Castillejo que saiu frente a frente com o goleiro Mannus, mas não contava com o McEneff que tirou em cima da linha, evitando o segundo gol da equipe Rossonera.


Momento da finalização no gol de Ibrahimovic na partida
Foto: Divulgação B/R Football


No segundo tempo, logo aos 7 minutos Çalhanoglu quase aplicou um gol de placa, o meia acertou uma bicicleta, a bola encobriu o goleiro Mannus e acertou a trave da equipe Irlandesa, no rebote Calabria finalizou e o goleiro realizou a defesa. Aos 21 minutos, após boa troca de passes, mais uma vez Çalhanoglu chutou colocado da entrada da área, a bola foi à meia altura e estufou as redes do Shamrock, tranquilizando mais a equipe Italiana no jogo. A melhor chance da equipe da casa se deu aos 26 minutos, Watts avançou pela ponta direita, deixou pra trás o lateral Théo Hernandez e cruzou pra trás, onde estava Greene que finalizou forte mas o goleiro Donnaruma realizou a defesa em dois tempos. O segundo tempo também marcou a estreia de Brahim Diaz que veio do Real Madrid e Sandro Tonali que veio do Brescia e é considerado no país, o novo Andrea Pirlo.


Com a vitória, o Milan avança a terceira fase pré eliminatória e enfrenta o Bodo/Glimt, da Noruega na próxima semana, antes, o time estreia no campeonato Italiano contra o Bologna em seu estadio, San Siro, na segunda feira, as 15:45 (Horário de Brasília). 


Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa