Fluminense vence Atlético GO por 1 a 0 e joga pelo empate no jogo da volta

 Em jogo sonolento, Tricolor aproveita gol contra de João Victor e vence por 1x0 na partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil.


Egídio vibra com gol salvador que dá a vantagem ao Flu para o jogo da volta
Imagem: Lucas Merçon/ FFC



Por Victor Libonati



Fluminense e Atlético Goianiense se enfrentaram pela partida de ida da 4° fase da Copa do Brasil e o Tricolor venceu por 1x0 no Maracanã, com gol contra bisonho de João Victor. A última partida entre os times pelo Brasileirão havia sido 1x1, gol do Tricolor na partida foi feito por Evanílson, que foi vendido ao Porto. O gol do Dragão foi feito pelo Kayzer.


O jogo:

Os donos da casa começaram pressionando e logo aos 4’ em escanteio cobrado por Nenê, o zagueiro Nino subiu mais alto que a zaga e testou firme para defesa de Jean. Os 20 primeiros minutos da partida foram de muito toque de bola, com uma marcação muito forte de ambas as partes, com muitas faltas e com pouca criatividade ofensiva. Fluminense tentava chegar ao ataque com toque de bola, mas com muitos erros de passe no último terço do campo. O Dragão aproveitava dos erros do Tricolor para puxar seus contra ataques com muita velocidade. Em uma dessas transições rápidas aos 30’, Janderson conduziu pela direita e cruzou para Renato Kayzer, mas o atacante não acertou em cheio o peixinho. Se com a bola rolando estava difícil a saída era na bola parada, e aos 38’, Nenê cobrou falta na gaveta obrigando o Jean a se esticar todo e fazer uma linda defesa. 


Hudson disputa a bola no meio campo
Imagem: Lucas Merçon/ FFC


Segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira, sem criatividade por parte dos times e com um jogo muito brigado, com muitas faltas. Após entrada de Ganso, o Tricolor começou a tomar conta do meio campo, trocando muitos passes por esse setor e tentando furar o bloqueio atleticano. Com a falta de criatividade no jogo, o gol só poderia sair em um erro, e assim aconteceu aos 31’ em cobrança de escanteio de Egídio o zagueiro João Victor tocou na bola e marcou contra, abrindo o placar para o Tricolor. Dia 24 de Setembro tem o jogo da volta em Goiânia, o Dragão precisa ganhar de 2 gols de diferença para se classificar, empate classifica o tricolor e vitória do Atlético por 1 gol de diferença leva os jogos para os pênaltis.

Mensagens populares deste blogue

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa para o Racing e perde invencilidade

Santos e Santo André empatam na vila e se garantem nas quartas do paulistão.

Villarreal vence United nos pênaltis e é campeão da Liga Europa